Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista
em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração,
Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia
entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos,
tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a
tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio
este:
PROJETO DE ENSINO PEDAGOGIA 2021.2
1. APRESENTAÇÃO
O presente manual oferece orientações aos acadêmicos do Pedagogia sobre
a elaboração do Projeto de Ensino, cuja finalidade é proporcionar uma reflexão
que possa unir os saberes do aluno às contribuições da ciência, para promover o
seu desenvolvimento intelectual e o aprofundamento dos conteúdos aliados às
vivências realizadas durante o curso. Desse modo, busca-se contribuir com o
pensamento acadêmico e a realidade estudada. Para isso, propõe-se aos alunos a
elaboração de um projeto direcionado para contextos educativos.
Diante de sua importância para a formação docente, entende-se que o
Projeto de Ensino é condição para que o aluno receba o diploma de conclusão de
curso. Nesse sentido, é avaliado por um tutor a distância, que atribui uma
pontuação de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos. Além disso,
parte da pontuação do Projeto de Ensino é composta da apresentação oral.
É importante reforçar que o
Projeto de Ensino se constituirá de uma elaboração teórica que não precisará
ser, efetivamente, aplicada ao contexto educativo.
2. CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO
Na perspectiva de Vasconcellos (2002, p. 97), um
projeto de ensino transcende a noção de um mero “plano”, possuindo um
“significado mais vivo, dinâmico e potencialmente mobilizador”. Trata-se,
segundo o autor, de um conceito que remete a um “processo de reflexão, de
construção das representações e da colocação em prática”, o que evidencia a sua
relação direta com a atuação docente.
A
qualidade de um projeto de ensino, característica que leva à sua efetividade,
está atrelada à sua articulação “à realidade dos educandos, à essência
significativa da área do saber, aos outros educadores (trabalho
interdisciplinar) e à realidade social mais geral” (VASCONCELLOS, 2002, p.
103). Dessa forma, elaborar um projeto de ensino vai muito além da mera seleção
de conteúdos e redação de planos de aula; a elaboração de um projeto de ensino
envolve todo um processo de construção do conhecimento, pautado em uma série de
variáveis para as quais se deve atentar, sintetizadas, conforme Vasconcellos
(2002), em três dimensões:
· análise da realidade;
· projeção de finalidades;
·
formas de mediação.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo
email: aleksbraw@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário