sexta-feira, 6 de agosto de 2021

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE CCO 2021.2 - O caso do “Município Vitalidade”

 

Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?

Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:

 

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE CCO 2021.2 - O caso do “Município Vitalidade”

 

SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)

 

Caso: Análise Orçamentária, Financeira e Socioambiental do Município Vitalidade na construção de um Hospital Municipal em Tempos de Pandemia

 

Caros Alunos,

Sejam muito bem-vindos a esta Produção Textual que tem como temática “Caso: Análise Orçamentária, Financeira e Socioambiental do Município Vitalidade na construção de um Hospital Municipal em Tempos de Pandemia”. Este tema possibilita a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre.

Preservar a saúde financeira das instituições públicas constitui relevante requisito para o fornecimento, de forma adequada e ininterrupta, de diferentes tipos de serviços públicos que satisfaçam as necessidades e garantam o bem-estar da população. Uma condição financeira saudável deve ser um dos objetivos visados pelas entidades públicas, no intuito de realizar suas funções essenciais de educação, segurança, assistência social, saúde e saneamento básico, bem como atender suas necessidades de investimentos em bens de infraestrutura, o cumprimento de obrigações financeiras de curto prazo e realização dos pagamentos dos serviços da dívida.

A Pandemia da Covid-19 trouxe à tona uma preocupação maior em relação a área da saúde pública para os gestores públicos de Vitalidade, especialmente depois que foi constatado uma elevação do número de casos de contaminados na cidade. Por causa disso, a secretaria de planejamento do Município Vitalidade apresentou um projeto ao legislativo e este aprovou a lei, dispondo sobre a abertura de crédito adicional referente ao término do exercício anterior. Essa lei dispõe sobre a abertura de crédito especial para a construção de um hospital municipal, que se chamará Coração Oscilante, no valor estimado de R$ 5.000 milhões com recursos obtidos mediante empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Em decorrência da valorização regional no local onde este hospital estará sendo construído, espera-se que haja pequenos incrementos na arrecadação do IPTU.

Os hospitais são considerados como organizações complexas para a prestação de atividades de alta relevância na sociedade, por isso, apresentam patamares significativos de gastos. Os hospitais têm como função a internação, o diagnóstico e o tratamento de pessoas que necessitam de assistência médica diária e de cuidados constantes de enfermagem, restaurando a saúde e prevenindo doenças. A restauração da saúde, considerada função principal de um hospital, inclui o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação física, mental e social do paciente, além dos casos de emergência.

 

Caso se interessa entre em contato:

 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário