Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista
em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração,
Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia
entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos,
tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a
tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio
este:
PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE PEDAGOGIA
2021.2 - Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos.
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
A evasão escolar representa um dos maiores desafios da educação
brasileira, em especial, na etapa do Ensino Médio. Entre suas causas podemos
citar questões socioeconômicas, raciais, familiares e de saúde. Na escola
estadual “Clarice Lispector” esse tem sido um desafio a ser enfrentado pela
equipe gestora, pois os índices de evasão aumentaram nos últimos cinco anos,
principalmente entre os alunos do Ensino Médio.
A direção da escola é ocupada pela pedagoga Sônia, que
tem buscado compreender os fatores desse aumento e, assim, traçar estratégias
para reverter a situação. A diretora prima pela gestão democrática dentro da
escola e, nesse sentido, constantemente convida os professores e equipe
pedagógica para refletir sobre essas questões.
Em um desses momentos de reflexão, ao realizarem a leitura das
competências gerais da BNCC e da Lei 13.415/2017, que alterou a Lei 9394/1996 e
que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, chamou a atenção dos
docentes os seguintes trechos:
Competência 6: Trabalho e
Projeto de Vida — Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e
apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as
relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício
da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência
crítica e responsabilidade (BRASIL, 2018).
Artigo 3º § 7º - Os
currículos do ensino médio deverão considerar a formação integral do aluno, de
maneira a adotar um trabalho voltado para a construção de seu projeto de vida e
para sua formação nos aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais. (BRASIL,
2017).
Os professores, a equipe
pedagógica e a diretora Sônia identificaram, a partir dessa leitura, que o
trabalho com o Projeto de Vida pode ser a estratégia necessária para atribuir
sentido e significado às experiências escolares na vida do estudante e levá-lo
a se envolver com as atividades pedagógicas desenvolvidas na escola e,
consequentemente, evitar a evasão. A diretora Sônia ainda acrescentou a
necessidade de repensarem as abordagens metodológicas realizadas no colégio,
visto que muito alunos não se sentem desafiados a atuarem de forma mais
participativa nas atividades propostas.
SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP)
A equipe gestora e os professores
do colégio estadual “Clarice Lispector” decidiram implementar no colégio o
trabalho de construção do Projeto de Vida por parte dos estudantes do Ensino
Médio.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo
email: aleksbraw@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário