sexta-feira, 6 de agosto de 2021

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE ADM 2021.2 - O caso de sucesso das Havaianas

 

Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?

Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:

 

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE ADM 2021.2 - O caso de sucesso das Havaianas

 

SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)

 

A reestruturação empresarial total é uma avaliação e análise completa da empresa, ou seja, é realizado em todas áreas e setores, porém é possível realizar a reestruturação em determinadas marcas, seguimentos, produtos, como foi o caso das Havaianas. A Alpargatas S.A. é a dona das marcas Havainas, Dupé e Osklen.

A sandálias Havaianas foram criadas em 1962, um produto feito de borracha e 100% nacional. A inspiração do seu design veio da sandália japonesa Zori. A origem do nome Havaianas é uma homenagem ao Havaí, considerado como o paraíso do sol e do mar, onde os ricos e famosos norteamericanos passavam suas férias.

Durante um longo período, as únicas opções que poderiam ser encontradas nas sandálias Havaianas eram cinco cores (preto, azul, verde, amarela e rosa, todos com a palmilha branca), que depois ficaram conhecidas como as Havaianas Tradicionais. Foi realizada uma pesquisa de mercado e descobriu que os consumidores desejavam ter produtos monocromáticos (partir da criatividade dos usuários das sandálias que invertiam a sola com a palmilha deixando os chinelos em uma única cor).

O primeiro passo para a revitalização foi o lançamento de novas cores, em 1994, com o lançamento da Havaiana Top (monocromática), a estratégia da marca era lançar produtos que acompanhassem as tendências da moda e o público-alvo inicial era os consumidores considerados classe média.

Para a divulgação dos novos produtos, a empresa lançou mão de campanhas em revistas de moda nacionais e internacionais, como Marie Claire e Vogue. Não demorou muito para celebridades nacionais e internacionais utilizarem as sandálias Havaianas associando o produto a conceitos como glamour e sofisticação.

Para consolidar o novo conceito (glamour e sofisticação) foram fechadas parcerias com a joias Swarovski (o chinelo custava US$ 99), H.Stern (modelo exclusivo, com acabamento em ouro e diamantes, chegando a custar 60 mil reais) e recentemente com a grife Saint Laurent. O reposicionamento da marca proporcionou que um produto que inicialmente era considerado chinelo para as classes sociais mais baixas passou ser sinônimo de elegância e beleza.

 

Fontes:

SOBRE A MARCA E SUA ESTRUTURA. Havaianas. Disponível em: <https://www.havaianas.com/pt-br/node/6529>. Acesso em: 14 de Jul. de 2021.

 

Caso se interessa entre em contato:

 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

 

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