terça-feira, 3 de março de 2020

8° SEMESTRE ADM 2020 “Pães da Clara”


Olá, faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 7 anos e já tenho pronto para envio este:
8° SEMESTRE ADM 2020 “Pães da Clara”

Clara, de 32 anos, é uma microempreendedora individual (MEI) ela está iniciando sua empresa, chamada “Pães da Clara”. A sua intenção é de aproveitar a grande procura do mercado por produtos sem glúten. Logo, ela decidiu explorar mais este mercado, do qual já tinha conhecimento devido ao fato de seu irmão caçula não poder ingerir alimentos com o glúten, por ser alérgico. Então, ela focou em oferecer outras alternativas alimentícias para este público-alvo, que é conhecido como celíaco, pois engloba pessoas que são alérgicas ao glúten.
No início, Clara buscou fazer cursos de culinária e buscar alternativas modernas e viáveis para satisfazer seu público-alvo, como farinhas diferenciadas, conhecendo a farinha de arroz, de grão-de-bico e de mandioca, por exemplo. Atualmente, ela produz pães variados com estas farinhas, e desta forma, os celíacos podem ingerir seus produtos sem nenhum dano à saúde dos mesmos.
Para que sua empresa cresça ainda mais Clara gostaria de divulgar mais seu produto e agregar valor a ele, facilitando suas vendas! E, além disso, ela gostaria de ter um preço de mercado acessível para competir com os outros produtos no mercado também sem glúten, frente ao fato das matérias-primas sem glúten serem mais caras do que a farinha comum.
Agora, você deverá se imaginar no lugar da Clara e ajudá-la a alavancar vendas com qualidade e um preço competitivo no mercado, satisfazendo seu público-alvo!
Situação-problema:
Para realizar essa Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI), você deve se colocar na situação de Clara e elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre a temática da “Pães da Clara”.
ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO
Para o desenvolvimento deste trabalho, você deve se colocar na situação-problema que envolve a atuação de Isabela e elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre a temática discutida.
Para auxiliá-lo na elaboração do trabalho, você deve realizar os seguintes passos, identificar as orientações contidas em cada um deles e levá-los para o seu texto, ou seja, as discussões de cada disciplina deverão servir de argumentos para o texto.
Passo 1: Marketing
O modelo das cinco forças de Porter trata da análise da competição entre empresas e pode ser utilizado no setor alimentício. As cinco forças referem-se às forças competitivas para desenvolver a estratégia empresarial, auxiliando, assim, a elaboração do planejamento de marketing da empresa “Pães da Clara”.
Caso se interessa entre em contato:
 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário