Olá,
faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR
e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 7 anos e já tenho pronto para envio este:
8°
SEMESTRE ADM 2020 “Pães da Clara”
Clara,
de 32 anos, é uma microempreendedora individual (MEI) ela está iniciando sua
empresa, chamada “Pães da Clara”. A sua intenção é de aproveitar a grande
procura do mercado por produtos sem glúten. Logo, ela decidiu explorar mais
este mercado, do qual já tinha conhecimento devido ao fato de seu irmão caçula
não poder ingerir alimentos com o glúten, por ser alérgico. Então, ela focou em
oferecer outras alternativas alimentícias para este público-alvo, que é
conhecido como celíaco, pois engloba pessoas que são alérgicas ao glúten.
No início, Clara buscou fazer
cursos de culinária e buscar alternativas modernas e viáveis para satisfazer
seu público-alvo, como farinhas diferenciadas, conhecendo a farinha de arroz,
de grão-de-bico e de mandioca, por exemplo. Atualmente, ela produz pães
variados com estas farinhas, e desta forma, os celíacos podem ingerir seus
produtos sem nenhum dano à saúde dos mesmos.
Para que sua empresa cresça ainda
mais Clara gostaria de divulgar mais seu produto e agregar valor a ele,
facilitando suas vendas! E, além disso, ela gostaria de ter um preço de mercado
acessível para competir com os outros produtos no mercado também sem glúten,
frente ao fato das matérias-primas sem glúten serem mais caras do que a farinha
comum.
Agora, você deverá se imaginar no
lugar da Clara e ajudá-la a alavancar vendas com qualidade e um preço
competitivo no mercado, satisfazendo seu público-alvo!
Situação-problema:
Para realizar essa Produção
Textual Interdisciplinar Individual (PTI), você deve se colocar na situação de
Clara e elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre a temática da
“Pães da Clara”.
ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO
TRABALHO
Para o desenvolvimento deste
trabalho, você deve se colocar na situação-problema que envolve a atuação de
Isabela e elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre a temática
discutida.
Para auxiliá-lo na elaboração do
trabalho, você deve realizar os seguintes passos, identificar as orientações
contidas em cada um deles e levá-los para o seu texto, ou seja, as discussões
de cada disciplina deverão servir de argumentos para o texto.
Passo
1: Marketing
O modelo das cinco forças de
Porter trata da análise da competição entre empresas e pode ser utilizado no
setor alimentício. As cinco forças referem-se às forças competitivas para desenvolver
a estratégia empresarial, auxiliando, assim, a elaboração do planejamento de
marketing da empresa “Pães da Clara”.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo
email: aleksbraw@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário