terça-feira, 3 de março de 2020

2° E 3° SEMESTRE ADM E CCO 2020 - A empresa “SILVA & SILVA - COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA.”


Olá, faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 7 anos e já tenho pronto para envio este:
2° E 3° SEMESTRE ADM E CCO 2020 - A empresa “SILVA & SILVA - COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA.”

A empresa “SILVA & SILVA - COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA.”, foi constituída sob a forma de sociedade limitada, a partir da iniciativa de seus sócios quotistas, mediante integralização do capital social correspondente ao número de quotas distribuído entre cada um deles, consoante disposições legais aplicáveis.
Pretendendo se dedicar ao ramo de cosméticos, optou por adotar o nome fantasia “Pretty Cachos” pelo qual passou a ser conhecida e reconhecida por fornecedores e clientes; ao longo dos anos, com o crescimento expressivo de suas atividades e faturamento, a empresa Pretty Cachos promoveu a sua expansão de sua estrutura física e administrativa, investindo em equipamentos, instalações, contratação de funcionários, publicidade recorrente, etc.
Ocorre que após a vertiginosa crescente que culminou no pico de sucesso, fatores externos e internos – tais como a redução da demanda pelo surgimento de empresas concorrentes e dificuldades na gestão e controle das atividades da empresa, que se tornaram excessivamente complexas – o faturamento mensal entrou em profundo declínio e, em poucos meses, a antes lucrativa sociedade passou a acumular prejuízos sequenciais. Em consequência disso, o pagamento a fornecedores começou a enfrentar obstáculos que geraram desgaste e queda da produtividade; a deterioração do ambiente de trabalho, pelo corte drástico de certos benefícios antes conferidos aos funcionários, gerou uma onda de insatisfação e, em razão disso, diversos colaboradores passaram a buscar outras oportunidades e alguns, mesmo depois do desligamento voluntário ou demissional, ingressaram com reclamações trabalhistas pela via judicial.
Com o desaparecimento súbito do capital de giro, o corpo administrativo optou por buscar recursos perante instituições bancárias, ainda que a juros exorbitantes, para evitar a paralisação completa das atividades da sociedade. No entanto, apesar do fôlego inicial, o agravamento do cenário forçou a inadimplência dos contratos de empréstimo bancário, em favor do pagamento dos funcionários e fornecedores remanescentes.
Diante deste quadro, os sócios quotistas, extremamente preocupados com o futuro da empresa, procuraram uma renomada equipe externa de assessoria, na tentativa de encontrar soluções para a crise instalada, que se aprofundava.
Após cuidadosa análise e auditoria, constatou-se que o passivo da sociedade, naquele ponto, já superava seus ativos, e que seria necessária uma medida radical para viabilizar a perpetuação da existência da sociedade.

Caso se interessa entre em contato:
 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário