terça-feira, 3 de março de 2020

1° SEMESTRE ADM e CCO 2020 - A empresa Green Trash


Olá, faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 7 anos e já tenho pronto para envio este:
1° SEMESTRE ADM e CCO 2020 - A empresa Green Trash
                                
Situação-problema: A empresa Green Trash
Os dias de hoje são extremamente desafiadores para as pessoas, para as organizações, para a sociedade, para as nações e para o próprio planeta. Vivemos num mundo globalizado, múltiplo, complexo, desigual, disruptivo, desafiador. Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) tomaram de assalto nossas vidas e nosso tempo. Desde que o ser humano passou a usar o seu telencéfalo altamente desenvolvido para criar ferramentas que viabilizassem sua subsistência e seu conforto, surgiram as invenções, a produção, o comércio, a exploração intensiva dos recursos do planeta. Podemos observar a hegemonia do modo de produção capitalista e as suas interferências com o abuso da exploração dos recursos naturais e com a poluição ambiental. Neste contexto, começou-se a perceber que, para viabilizar a própria manutenção do modo de vida atual, deveria haver uma preocupação maior com o grau de exploração dos recursos naturais. Surgiram conceitos como responsabilidade social, socioambiental, socioambiental ampliada e sustentabilidade. Estes temas são tratados com certo desdém por uma parte das nações, mas, por outro lado, surgiram inúmeras organizações ambientais dispostas a alertar e a lutar por um modo de produção que fosse menos predatório e mais responsável. Nada obstante, seus esforços se mostraram insuficientes para gerar transformação em grande escala na sociedade.
Para Michael Porter (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0iIh5YYDR2o), isto acontece justamente pela dificuldade de alocar recursos em volume suficiente para este tipo de causa. Onde encontrar estes recursos? Os maiores volumes de recursos estão, justamente, na produção e no comércio. Isto parece explicar o surgimento de um novo tipo de empreendimento que vem ganhando força nos mercados mundiais: o “empreendedorismo verde”, que parece estar dando uma solução para este dilema.
Diante deste cenário, um empreendedor orientado por sua genuína preocupação com o bem-estar das pessoas e do planeta, decidiu constituir uma recente empresa, a Green Trash, especializada em produzir bens a partir de lixo, como o plástico, vidro e outros resíduos descartados. Este empreendedor sabe que a coleta dos resíduos é algo trabalhoso devido à grande capilaridade que existe no consumo de plástico, que é muitíssimo disseminado. Atualmente, a empresa se especializou no segmento de confecção de roupas de fibras plásticas e decidiu comercializar seus produtos por venda direta no e-commerce, contudo, a Green Trash precisará investir na implantação do seu e-commerce.

Caso se interessa entre em contato:
 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário