quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

1º,4º e 6º SEMESTRE ST 2021 - PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - Bistrô Brasil e a pandemia

 

Olá, há 8 anos faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Educação Física e entre outros da UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre e já tenho pronto para envio este:

1º,4º e 6º SEMESTRE ST 2021 - Bistrô Brasil e a pandemia

 

Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)

 

Bistrô Brasil e a pandemia

 

O Bistrô Brasil é referência em sua cidade, fundado em 1990, possui 30 anos de história e foi herdado a Paula, pelo seu pai. Paula, que é chef de cozinha, assumiu a gestão do Bistrô Brasil há 10 anos e, neste ínterim, manteve a qualidade, tanto das refeições, como do atendimento e da gestão da casa.

O Bistrô Brasil é um local democrático, querido na cidade por famílias, casais de namorados, solteiros e grupos empresariais. Muito animado, com música, drinks e boas refeições, o local sempre está entre os mais indicados e frequentados da cidade.

Contudo, Paula também lidou com o advento da pandemia, a qual dificultou (e muito) o setor de bares e restaurantes. Paula precisou demitir colaboradores e se sentiu perdida e confusa, pois se tratava de um momento inesperado e totalmente novo.

Com o distanciamento social e as normas de saúde o Bistrô Brasil fechou suas portas e o faturamento caiu. Paula sabia que precisava tomar iniciativas inovadoras para lidar com este momento imprevisível. Ela possuía compromissos a serem cumpridos, como pagamentos de fornecedores e salários.

Logo, Paula, como uma boa chef de cozinha que era, pensou logo em “saídas” para esta situação e desenvolveu novos produtos e novos formatos para colocar no mercado e obter faturamento. Ela iniciou e experimentou três “saídas empreendedoras”:

Sua primeira iniciativa foi a de fazer caixinhas da alegria, as quais ela batizou de “Bistrô Hour”, a hora do bistrô. Seriam caixas decoradas, entregues via delivery como presente, ou, também para o cliente comprar e apreciar em casa um pedacinho do Bistrô Brasil. As caixas continham desde um café da manhã ou café da tarde, até mesmo delicioso happy hour individual ou para casais.

A segunda opção foi oferecer pães recheados, salgados, bolos, bolachas, compotas, geléias e até cafés diferenciados via delivery para que o Bistrô Brasil continuasse firme e forte na casa de seus clientes.

Sua terceira ideia foi aproveitar a cozinha durante a manhã também e implementou almoços com pratos feitos, o famoso “PF”, na marmitinha, chamado de “Box Brasil”. Ela desenvolveu um cardápio que vai da comida brasileira até a italiana, com um bom custo X benefício em suas marmitas para o almoço de seus clientes.

Uau! Paula teve bastante trabalho, mas o que não faltou foram boas ideias para implementar em seu bistrô e ter boas saídas para este momento difícil.

 

Caso se interessa entre em contato:

 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário