quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

2º E 3º SEMESTRE GC 2021 - PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - Mercado Pet no Brasil, o caso da “Casa Pet Show”

 

Olá, há 8 anos faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Educação Física e entre outros da UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre e já tenho pronto para envio este:

2º E 3º SEMESTRE GC 2021 - Mercado Pet no Brasil, o caso da “Casa Pet Show”

 

SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)

 

Mercado Pet no Brasil: o caso da “Casa Pet Show”

 

O modelo de negócio: Marta e Magnólia são sócias de um pequeno Pet Shop. A empresa conhecida como “Casa Pet Show”, inaugurada em 2019, possui uma loja física estruturada para oferecer produtos e serviços destinados aos cães e gatos domésticos da região. Dentre as principais opções, a empresa dispõe de serviços de banho/tosa, hospedagem de animais, além de diversos produtos (com opções de cores, marcas e fabricantes) como coleiras, petiscos, rações, areia, medicamentos, caixas de transporte, arranhadores, antipulgas, tapetes, casinha, entre outros.

A equipe: as sócias trabalham em tempo integral na loja e coordenam cinco colaboradores que auxiliam nas vendas, nos processos administrativos, nos serviços de banho/tosa e hospedagem.

Os canais de comunicação: além da loja física, a empresa possui meios digitais de comunicação com objetivo de promover seus produtos e serviços e obter melhores resultados em termos de performance comercial. A Casa Pet Show possui um canal no Instagram, uma página corporativa no Facebook e uma central de atendimento ao consumidor via WhatsApp. A empresa utiliza as redes sociais digitais para a elaboração de conteúdos relacionados ao mercado pet, além da postagem de fotos, vídeos e orientações relacionadas aos produtos e serviços da loja.

O processo de gestão do negócio: as próprias empreendedoras são as responsáveis por organizar os processos internos, as vitrines, as prateleiras e investir na infraestrutura do negócio de modo geral. No entanto, em virtude do intenso movimento da loja, os procedimentos de gestão, comunicação e o desenvolvimento de estratégias comerciais estão ficando em segundo plano. As empreendedoras precisam organizar melhor as informações a respeito da gestão do seu negócio e precisam avaliar os resultados da empresa com relação às vendas, às campanhas de comunicação, às interações dos seus consumidores nas redes sociais, entre outras questões operacionais e administrativas. São atividades que demandam tempo e dedicação intensiva, para além das atividades do dia a dia.

O cenário nacional do mercado Pet: o mercado pet brasileiro vem crescendo ano a ano. Uma das últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que analisou as populações de animais nos lares brasileiros, em 2013, mostrou que 44,3% dos domicílios no Brasil possuíam pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de lares.

 

Caso se interessa entre em contato:

 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário