Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então,
seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de
portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira,
Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR
e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes
satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em
seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:
PORTFÓLIO - 8º SEMESTRE
PEDAGOGIA 2021 - “A organização do trabalho pedagógico no espaço educativo,
seguindo a perspectiva de transição do 5º para o 6º ano do ensino fundamental”.
Situação-problema
(SP)
Genoveva é professora recém-chegada, para trabalhar
com turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), do
ensino fundamental, em uma escola de periferia no interior do Estado do Paraná,
mais especificamente na cidade de Centenário do Sul. Em reunião com a equipe
pedagógica, no início do ano letivo, ficou sabendo que a escola atende alunos
de Distritos e cidades circunvizinhas. Segundo a equipe pedagógica, várias
crianças, cujos pais efetivam sua matrícula no 6º ano, chegam à escola,
envoltas em um misto de sentimentos, por não conhecerem a estrutura física da
escola, nem seus professores. Muitas crianças nos primeiros dias de aula, acabam
demonstrando em suas atitudes; insegurança, ansiedade, ainda temerosas pela
acolhida, enquanto outras aparentam tranquilidade e confiança. Esse período de
acolhida, que têm chamado atenção dos profissionais da escola, passou a ser
tratado por todos como “período de transição”, no espaço escolar. Importante
considerar, que mais especificamente, na fase de transição do 5º para o 6º ano
do ensino fundamental, já existe “parceria”, integrando professores do Estado e
do Município, com objetivo de refletirem sobre a situação. O grupo de
professores se preocupa em entender o trabalho desenvolvido pelas escolas de
anos iniciais (1º ao 5ºano), sob responsabilidade do município e dos colégios
estaduais responsáveis pelos anos finais (6º ao 9º ano), do ensino fundamental,
assim como também se preocupam em viabilizar uma prática que consiga dar
continuidade ao desenvolvimento integral do aluno, respeitando os conhecimentos
já adquiridos pelo mesmo, em anos anteriores. Essa experiência levou Genoveva a
ter uma ideia: criar um projeto em parceria com os demais professores e pais ou
responsáveis pelos alunos, com objetivo de facilitar a acolhida das crianças no
espaço escolar, assim como, a promoção de atividades que favorecessem a
socialização e o engajamento de todos com a escola. A primeira ação consiste em
redigir um texto que apresenta o projeto e justifica sua importância diante da
garantia dos direitos à educação, estabelecida em legislação própria. Esse
texto será divulgado para a comunidade, com o intuito de sensibilizar a mesma
para posterior envolvimento com algumas atividades escolares. Dada a situação,
agora é sua vez de você acadêmico: 1) colocar-se no lugar da Genoveva, 2)
realizar a leitura e o estudo do material proposto, 3) pesquisar outras
referências e a partir do exposto, 4) elaborar uma produção textual que
represente o informativo que será divulgado para a comunidade, a partir do
tema: “A organização do trabalho pedagógico no espaço educativo, seguindo a
perspectiva de transição por que passa o aluno do 5º para o 6º ano do ensino
fundamental”. Vocês deverão seguir as instruções indicadas logo abaixo:
Caso se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com
Free Spins No Deposit Bonuses at Online Casinos
ResponderExcluirGet free spins at online casinos with No Deposit septcasino Bonuses at Online Casinos. Read our guide and learn how to 인카지노 claim free casino 메리트 카지노 고객센터 no deposit bonuses from