Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então,
seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de
portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira,
Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR
e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes
satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em
seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:
PORTFÓLIO
- 2º E 3º SEMESTRE PEDAGOGIA 2021 - A formação do professor frente às teorias e
concepções pedagógicas contemporâneas.
Situação
Geradora de Aprendizagem
Para
refletir sobre a temática em questão, tomem como exemplo o caso que
apresentaremos a seguir:
Vera, uma
pedagoga formada há quase vinte anos, está iniciando uma nova fase de sua vida,
aliada a grandes desafios que ainda estão por vir. Ela foi recém contratada por
uma renomada rede de escolas que se instalou em sua cidade e atende alunos da
Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Com uma
estrutura bastante ampla, salas de aula diversas, laboratórios, biblioteca,
salas de leitura, essa rede de escolas é conhecida por possuir uma proposta
inovadora, pois consta no seu Projeto Político Pedagógico a relevância de
superar a proposta de ensino embasada na teoria tradicional, por uma que
possibilite a formação de sujeitos críticos e atuantes no contexto social em que
se inserem. Essa instituição de ensino também considera relevante o trabalho
com projetos, sendo os professores orientados a desenvolver essa prática desde
os primeiros anos da Educação Infantil, estendendo-se aos anos seguintes.
Logo no
primeiro dia de trabalho de Vera nesta instituição, a coordenadora pedagógica
Regina fez uma reunião com todos os professores para estruturar o plano de
trabalho daquele ano letivo. Neste momento, Vera se deparou com seu primeiro
grande desafio, pois como sua formação ocorreu em um período em que pouco se
discutia a respeito da formação de sujeitos críticos e formas variadas de se
trabalhar em sala de aula para superar a prática pedagógica tradicional, Vera
sentiu-se apavorada, afinal, não tinha conhecimento ou experiência com o que
estava proposto nesta escola. Para ela, a estratégia de ensino e de
aprendizagem mais adequada consistia em considerar as disciplinas devidamente
separadas, cada qual com seu professor e sem a necessidade de estabelecer relação
entre elas. Sua concepção de ensino está embasada na necessidade de o professor
repetir várias vezes um determinado conteúdo, porque assim o aluno memoriza e
aprende. Avaliar então, é reconhecida como uma prática que se dá ao final do
bimestre, para saber se o aluno tem a nota suficiente para ser aprovado.
No entanto,
ao conversar com os demais professores da escola sobre sua experiência, todos, inclusive
a coordenadora pedagógica, mostraram-se empáticos e compreenderam a situação conflituosa
de Vera. Frente à essa situação, prontificaram-se em auxiliá-la e situá-la
neste novo cenário educativo.
Situação-problema
A escola em que Vera atua, trabalha com a
perspectiva da construção de conhecimento pelo
aluno, isso significa que o professor não está no centro da dinâmica da
sala de aula, mas atua com intervenções junto ao grupo de alunos e
individualmente, sempre que necessário.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou
pelo email: aleksbraw@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário