terça-feira, 11 de agosto de 2020

7°e 8° SEMESTRE ADM 2020 - 2 – A reinvenção das vendas As estratégias das empresas brasileiras para gerar receitas na pandemia de COVID-19.

 

Olá, faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 8 anos e já tenho pronto para envio este:

7°e 8° SEMESTRE ADM 2020 - 2 – A reinvenção das vendas As estratégias das empresas brasileiras para gerar receitas na pandemia de COVID-19.

 

Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)

A reinvenção das vendas: As estratégias das empresas brasileiras para gerar receitas na pandemia de COVID-191

 

Besanko et al. (2006) definem estratégia não como sendo respostas de adaptação às mudanças no ambiente onde operam e, sim, como os princípios das empresas em relação ao ambiente que as cerca. Todavia, os autores enfatizam que uma estratégia bem-sucedida é resultado da aplicação destes princípios, que sempre devem ser consistentes, às condições empresariais que estão em permanente mutação (FERNANDES et al., 2015; BESANKO et al., 2006).

A estratégia bem-sucedida, dado seu caráter inovador, denomina-se como estratégia emergente. Mintzberg et al. (2010) a caracteriza como sendo aquela na qual a gestão se apresenta como um desafio na administração estratégica dos dias atuais, visto que, quando emerge a necessidade de reorientação na empresa, torna-se um ímpeto sair de um cenário seguro para um futuro não tão bem definido, em que muitas das antigas ações não se aplicam mais.

É neste momento de escolha (trade-off) que os gestores abandonam suas crenças, sejam elas raízes de seus sucessos passados e desenvolvem novas habilidades e atitudes, situação exigente para um estrategista (MINTZBERG et al., 2010). Todavia, Rodrigues (2016) salienta que a estratégia emergente é essencialmente reativa, nascendo das respostas e ameaças competitivas, onde a rapidez de adequação das mesmas irá sustentar a agilidade competitiva, tal como a que o mundo enfrenta com a Covid-19 nos dias atuais.

As vendas e comercialização de produtos e serviços que anteriormente eram realizadas majoritariamente em lojas com pessoas atendendo aos clientes (meio físico) teve que migrar para o ambiente virtual valendo-se de sites próprios (marketplace4), redes sociais e Whatsapp quase instantaneamente.

Muitos negócios já possuíam sites, no entanto estes eram inicialmente de informação e propaganda, mas tiveram que ser readequados para suportar as vendas virtuais. Essa nova situação impõe a todos estes atores do processo a repensarem sobre as estratégias mais eficientes para manter as engrenagens da economia em funcionamento. Ou seja, inovar, desenvolver e ampliar canais que permitam realizar vendas de forma eficiente, cômoda e segura aos consumidores para que fluxo financeiro mantenha-se e garanta a existência das empresas no período pós-pandemia.

 

Caso se interessa entre em contato:

 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário