Olá,
faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis e Administração UNOPAR
e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre, há 7 anos e já tenho pronto para envio este:
5° e 6° SEMESTRE 2019 - 2 -
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - Projeto Happiness Food felicidade com uma
pegada tropical.
Projeto Happiness Food:
felicidade com uma pegada tropical
Em
2010, Renné, descendente de uma família francesa, pensando na qualidade e
variedade dos produtos de origem vegetal originais do Brasil, fundou a empresa
Naturalité. A empresa, com menos de dez anos no mercado nacional, já possui um
portfólio de produtos no ramo alimentício:
1.
Linha Bebidas – chás, sucos, polpas, bebidas alcoólicas;
2.
Linha Doce – gelatos e sobremesas prontas;
3.
Linha Alimentação – saudável, funcional e in natura.
O
foco de seus produtos está nos sabores ricos e saudáveis, entre os mais pedidos
estão as frutas: açaí, guaraná, cacau, coco e pitanga.
Renné,
preocupado com a lucratividade de sua empresa, que foi afetada diretamente
pelas mudanças/crises políticas e econômicas do país, percebendo que seus
clientes não consomem constantemente, e sim em períodos sazonais, deseja
desenvolver um projeto inovador em busca de novos caminhos: “Happiness
Food: felicidade com uma pegada tropical”. A happiness food é
uma tendência gastronômica internacional, que objetiva melhorar o ânimo das
pessoas por meio de uma alimentação saudável e equilibrada. Afinal, a comida, além
de ser prazerosa e saudável, deve oferecer ânimo e felicidade.
Nesse
momento, ao conversar com alguns diretores da empresa, Renné teve um insight,
há uma abundância de frutas nacionais ainda pouco conhecidas, o que o levou a
pensar em sabores e aromas ainda não explorados, principalmente da família das
Mirtáceas, como: goiaba, araçá, uvaia, cambuça, guabiroba, grumixama, cambuci,
guabijú, além do abacaxi, cupuaçu e jabuticaba. A dúvida de Renné é se ele deve
incorporar esses novos sabores e aromas em suas linhas atuais ou se deve criar
linhas de produtos alternativos.
Pensando
em novos projetos, é comum que as empresas passem por algumas adaptações.
Portanto, após uma reunião com o departamento de Marketing, Renné e os
diretores deliberaram que a área de marketing da empresa passaria a “operar” em
função das necessidades dos clientes, visto que a prioridade é estabelecer
relação mais duradoura com os consumidores, além de criar e promover produtos,
necessariamente inovadores. Logo, o antigo departamento de Marketing, em
virtude das novas mudanças, passou a ser denominado Departamento de Clientes.
Veja o organograma do novo formato do departamento:
Figura 1 - Organograma do
departamento de clientes
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo
email: aleksbraw@gmail.com
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