Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista
em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração,
Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre
outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho
muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma
nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:
PORTFÓLIO
2º E 3º SEMESTRE Processos Gerenciais 2021 - O caso de uma indústria de
produtos de limpeza
SITUAÇÃO GERADORA
DE APRENDIZAGEM (SGA)
Indústria Limpa
& Brilho
A indústria “Limpa & Brilho” fabricante de produtos de
limpeza, foi fundada no ano de 1996 pelo casal João Carlos e Maria da Silva. A
empresa está localizada na região Sudeste do Brasil na cidade de São Bernardo
do Campo no estado de São Paulo, onde existem mais 4 empresas que atuam no
mesmo nicho de mercado. Já nas demais regiões o mercado é pulverizado possuindo
uma vasta quantidade de empresas ofertantes de bens similares. A “Limpa &
Brilho” comercializa seus produtos com redes de atacado, de supermercados e
grandes comerciantes. Com a pandemia, a empresa fechou as portas por um
período, o que resultou em grandes perdas financeiras.
Ao voltar com suas atividades, a empresa se deparou com uma grande
dificuldade em adquirir matérias-primas para a fabricação de seus produtos,
além do aumento substancial delas, o que impactou diretamente no preço final de
seus produtos. Mesmo com essas dificuldades a empresa resolveu inovar e lançar
um produto de limpeza, o Brilho Max, específico para higienização que elimine o
coronavírus o que com isto a demanda deste novo produto está muito alta e a
empresa já está trabalhando em dois turnos (8horas cada turno) para conseguir
atender aos pedidos. Logo, a Limpa & Brilho está se esforçando ao máximo,
tanto para encontrar novos fornecedores e negociar o preço de suas
matérias-primas além de dar conta da demanda que também aumentou
consideravelmente, pois os produtos de limpeza estão sendo aliados para evitar
a disseminação do coronavírus.
Assim, a empresa também se inovou em sua forma de comercializar
seus produtos e está comercializando via e-commerce. Outro detalhe importante,
é ter eficácia na distribuição de seus produtos, de modo que seus produtos possam
chegar com rapidez e qualidade aos seus consumidores. É importante entender o
contexto econômico desse ramo, ainda mais agora em que a limpeza e higienização
são fundamentais para não disseminar o coronavírus, saber quem são e onde estão
seus concorrentes, bem como a estrutura de mercado a qual está inserida para
definir as melhores estratégicas de mercado. Além disso, algo crucial e
essencial é a saúde financeira da indústria que deve estar “saudável”, ou seja,
seu caixa deve estar positivo para se manter em um mercado cada vez mais
competitivo.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo
email: aleksbraw@gmail.com
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