Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como
os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites
confeccionando-o?
Então,
seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de
portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira,
Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR
e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes
satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em
seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este:
PORTFÓLIO
- 4º E 5º SEMESTRE PEDAGOGIA 2021 - Semana Cultural Virtual
Situação
Geradora de Aprendizagem
Gabriela é pedagoga
e atua como professora nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola
que deu continuidade ao ano letivo por meio do ensino remoto. Os alunos e os
professores já se adaptaram a esse contexto, mas Gabriela percebeu que eles
estão um pouco desmotivados e cansados da rotina escolar. Além disso, a
professora também notou que as relações culturais e artísticas estão sendo
pouco exploradas no contexto de ensino e de aprendizagem.
A partir
dessas percepções, a professora apresentou à coordenação pedagógica uma
proposta de realizar uma Semana Cultural Virtual, com o objetivo de oportunizar
aos alunos o contato com diferentes expressões artísticas, viabilizando uma
reflexão cultural, artística e social a partir das apresentações realizadas,
motivando a participação dos alunos nas atividades escolares remotas.
A
coordenação pedagógica adorou a ideia, visto que também percebeu a desmotivação
dos alunos e convocou os professores para a construção de um projeto
interdisciplinar que viabilize a realização da Semana Cultural Virtual, a qual
deve considerar as questões culturais, lúdicas, artísticas e sociais que
perpassam a prática docente nessa etapa da educação.
Situação-problema
Os
professores se reuniram para construir o projeto interdisciplinar voltado à
realização da Semana Cultural Virtual e algumas dúvidas surgiram: Que tipo de
apreciações e experiências artísticas podem ser vivenciadas com os alunos dos
anos iniciais do ensino fundamental? Como considerar a interdisciplinaridade no
planejamento e execução do projeto? Quais ferramentas digitais podem ser
utilizadas?
O seu desafio agora, é:
Colocar-se no lugar dos
professores para:
Construir
uma proposta de Projeto interdisciplinar que viabilize a realização de uma
Semana Cultural Virtual voltada aos anos iniciais do ensino fundamental. Este
projeto deve contemplar os fundamentos abordados nas disciplinas deste
semestre, de modo interdisciplinar, considerando os aspectos culturais e
sociais que perpassam a aprendizagem dos alunos e apontando o uso de
ferramentas e plataformas digitais que possibilitem apreciações, atividades,
diálogos e interações entre os alunos.
Caso
se interessa entre em contato:
WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou
pelo email: aleksbraw@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário